De acordo com o pequeno estudo que realizei, pude verificar, que o México é um país bastante rico, não só em termos de matérias primas, mas também na educação.
Foi muito interessante fazer este pequeno estudo. Primeiro, porque o México foi-se construindo apesar da étnia indigena e da procedência de uma cultura não uniforme, e em segundo lugar porque a localização geográfica permite várias influências num contraste de culturas também influênciado pelos EUA. O México tem tirado partido desta influência também pela evolução das tecnologias.
A primeira grande mudança, o nascer de um desenvolvimento começou entre 1910 e 1920, com as sucessivas revoluções.
A mais importante foi a revolução em proveito da educação rural.
Numa pequena comparação entre o sistema de ensino do México e de Portugal, pude observar que existe uma grande oportunidade de saidas profissionais em relação com Portugal. É certo que não se poder comprar por completo, pois Portugal não possuí uma tradição tao profunda nem tem a diversidade de culturas próprias que tem o México.
Um outro factor também importante e que esta relacionada com a educação é o elemento familiar. Ou seja, a familia está no centro da estutura social do individuo. É como se fosse uma estrela que lhe indica o caminho a seguir.
Para concluir, deixo-vos um poema de Amado Nervo (Poeta Mexicano)
LA ARDILLA
” La ardilla corre,
la ardilla vuela,
la ardilla salta
como locuela.
Mamá, la ardilla-
¿No va a la escuela?
Ven, ardillita, tengo una jaula
que es muy bonita.
-No, yo prefiero
mi tronco de árbol
y mi agujero”.
Deixe uma Resposta